quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mostra Líder Interiores de Decoração - Decora Líder

Fotos da visitação que a turma de Design fez no dia 20/10/2010.















Fotos: Monique Bonfante

Decoração do Coquetel

DECORAÇÃO DO ESPAÇO DO COQUETEL DAS COMEMORAÇÕES DA CONGREGAÇÃO DO NÚCLEO VERBITA DE JUIZ DE FORA E CES JF - realizado no dia 18/10/2010.



Veja as fotos do antes e do depois da decoração do espaço, organizadores, exposição, etc..








Fotos: Monique Bonfante e Renata Brum

TWITTER

@designces         Join?

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O que é um Tecnólogo?

 

O QUE É UM CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA?


É um curso de graduação, que abrange métodos e teorias orientadas a investigações, avaliações e aperfeiçoamentos tecnológicos com foco nas aplicações dos conhecimentos a processos, produtos e serviços. Desenvolve competências profissionais, fundamentadas na ciência, na tecnologia, na cultura e na ética, tendo em vista ao desempenho profissional responsável, consciente, criativo e crítico.
É aberto, como todo curso superior, a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente e tenham sido classificados em processo seletivo. Os graduados nos cursos superiores de tecnologia denominam-se tecnólogos e são profissionais de nível superior com formação para a produção e a inovação científico-tecnológica e para a gestão de processos de produção de bens e serviços e estão aptos à continuidade de estudos em nível de pós-graduação.
  
Fonte: Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC.

TWITTER

PRONTO! Agora além do Blog, temos o Twitter Oficial do curso que você pode seguir e divulgar! Um abraço para todos.. Monique Bonfante. =)

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

III Feira de Profissões

    Estudantes de escolas de Juiz de Fora, cidades da Zona da Mata e interior do Rio de Janeiro estarão reunidos nos três dias do evento


    Em um espaço com mais de 35 stands, 17 cursos de graduação e pós-graduação do CES e 16 empresas dos mais diversos setores da economia de Juiz de Fora e região estarão reunidas no Campus Academia. Desde as primeiras horas da manhã, alunos de escolas de Juiz de Fora e cidades vizinhas visitarão os ambientes adaptados de acordo com a realidade da cada profissão. O objetivo é esclarecer as principais dúvidas de alunos que estão concluindo o ensino médio, sobre os cursos que poderão escolher na hora de prestar o vestibular.
    De uma forma bem dinâmica, os estudantes terão oportunidade de conhecer de perto como é o cotidiano do designer de interiores, entre muitos outros. A iniciativa promove uma integração entre a comunidade acadêmica e a sociedade, apresentando suas potencialidades e sua capacidade de interação com diferentes segmentos institucionais públicos e privados, que podem atuar como potenciais oportunidades de relacionamento profissional.


....  Colocando em prática:
     Desenvolvendo a idéia de um espaço interior de pequeno porte em um stand, os alunos responsáveis
pela  percepção e criação do espaço, considerando temas referentes à pequena escala e Layout dos espaços internos apresentados durante o curso, deverão representar da melhor forma os conceitos sobre espaço interior que o grupo pretende trabalhar.
Conceitos:  Protótipos
      Uma das propostas do Stand de Design de Interiores do CES será o de Design de Luminárias utilizando materiais simples ou descartados, apresentando critérios básicos de pesquisa focados na análise do projeto, design diferenciado, uso de novos materiais aplicados no curso. Os protótipos são usados de uma maneira direta para reduzir o risco. Eles podem reduzir a incerteza sobre: qualidade na fabricação e respeito às normas técnicas vigentes.
Um protótipo pode ajudar a criar o suporte do produto, mostrando algo concreto e executável aos usuários, clientes e gerentes.


 






     A natureza e a meta do protótipo devem permanecer claras, entretanto, durante toda a vida útil. Se você não pretende desenvolver o protótipo até o produto real, não pressuponha repentinamente que, como o protótipo funciona, deve tornar-se o produto final. Um protótipo exploratório e comportamental, que pretenda experimentar muito rapidamente alguma interface de usuário, raramente evolui para um produto forte e flexível.

Tipos de Protótipos

    Você pode visualizar protótipos de duas maneiras: o que eles exploram; como evoluem ou qual é seu resultado.
    No contexto da primeira visão - o que eles exploram - há dois tipos principais de protótipos:
  • Um protótipo comportamental, que enfatiza a exploração de determinado comportamento do sistema.
  • Um protótipo estrutural, que explora algumas questões arquiteturais ou tecnológicas.
    No contexto da segunda visão - seu resultado - há também dois tipos de protótipos:
  • Um protótipo exploratório, que é descartado quando fica pronto, também chamado de protótipo para descarte.
  • Um protótipo evolutivo, que gradualmente evolui para se tornar um sistema real.
Fonte: Rational Software Corp.


 Pesquisa e desenvolvimento: Juiz de fora, outubro de 2010, Centro de Ensino Superior. CES


Lidiane Calixto
Rafael Velloso
Jaqueline Pereira
Ivone Hastenreiter
Daniel Duroes