- Estudo revela que 32,9% das mulheres da classe C pensam em alterar a decoração
Realizado pelo Data Popular, o estudo revelou que 32,9% delas pensam em alterar a decoração, contra 23,7% deles; outras 28,9% pensam em criar mais um cômodo, contra 27,8% deles; já 27,9% têm intenção de realizar uma manutenção específica, contra 26,7% dos homens e ainda 17,4% do público feminino pretende alterar ou trocar a infraestrutura, frente a 17,2% deles.
Carro novo e potente
A surpresa do estudo tratou do relacionamento entre as mulheres e o carro. Afinal, durante a compra de um automóvel, as mulheres da classe C valorizam mais a potência do motor do que os homens da mesma camada social.
Cerca de 64,8% delas responderam que dão importância a esse requisito na escolha do automóvel. No caso dos homens, esse percentual cai para 53%.
Mulheres tecnológicas e turistas
No caso das tecnologias, a pesquisa revelou que o público feminino aproveita mais as funcionalidades dos aparelhos de celular do que o masculino.
Confira na tabela abaixo:
Uso das tecnologias do celular por pessoas da nova classe média | ||
---|---|---|
Função | Mulheres | Homens |
Tirar fotografia | 29,6% | 24,8% |
Ouvir música | 40,8% | 34,3% |
Acessar a internet | 13,3% | 17,8% |
Mandar SMS | 69,5% | 57,1% |
Fazer ligações | 92,9% | 89,1% |
Receber ligações | 95,1% | 92,8% |
Fonte: Data Popular |
Além disso, quando comparadas com as demais classes sociais, essas mulheres são mais informatizadas: 66,2% das integrantes da classe C já fizeram um curso de informática. Nas classes DE, esse percentual cai para 63,8%, e é ainda menor na faixa das classes AB, com 62,7%.
Outro diferencial apontado pelo Data Popular é que, comparadas com os homens da classe C, as mulheres viajaram mais no último ano. Enquanto 61,8% delas embarcaram em uma viagem nos útlimos 12 meses, entre eles, o percentual é de 54,3%.
Saúde e beleza
Essas mulheres também são as que mais se preocupam com a saúde da família, com 72,3% das respostas. Elas são seguidas por aquelas que fazem parte das classes DE (68,1%) e das classes AB (62,9%).
Outra preocupação é que estar arrumada ajuda muito na hora de arrumar um bom emprego, resposta dada por 76,6% das mulheres da classe C. Nas classes DE, essa crença alcança 72,8% e, na AB, 71,1%.
Sobre a pesquisa
O estudo foi realizado por meio de pesquisa on-line, no segundo trimestre de 2011, com a participação de 18.356 pessoas em todo o Brasil.
Fonte: Uol
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