segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mulheres da classe C têm mais interesse em fazer reparos e manutenção na casa

  • Estudo revela que 32,9% das mulheres da classe C pensam em alterar a decoração
    Estudo revela que 32,9% das mulheres da classe C pensam em alterar a decoração
SÃO PAULO – As mulheres da nova classe média demonstram ter mais interesse em realizar alguns tipos de reparos e manutenção no lar do que os homens da mesma camada social. Ao menos foi o que detectou a pesquisa "As Poderosas da Nova Classe Média Brasileira".
Realizado pelo Data Popular, o estudo revelou que 32,9% delas pensam em alterar a decoração, contra 23,7% deles; outras 28,9% pensam em criar mais um cômodo, contra 27,8% deles; já 27,9% têm intenção de realizar uma manutenção específica, contra 26,7% dos homens e ainda 17,4% do público feminino pretende alterar ou trocar a infraestrutura, frente a 17,2% deles.

Carro novo e potente 
A surpresa do estudo tratou do relacionamento entre as mulheres e o carro. Afinal, durante a compra de um automóvel, as mulheres da classe C valorizam mais a potência do motor do que os homens da mesma camada social.
Cerca de 64,8% delas responderam que dão importância a esse requisito na escolha do automóvel. No caso dos homens, esse percentual cai para 53%.

Mulheres tecnológicas e turistas
No caso das tecnologias, a pesquisa revelou que o público feminino aproveita mais as funcionalidades dos aparelhos de celular do que o masculino.


Confira na tabela abaixo:
Uso das tecnologias do celular por
pessoas da nova classe média 
Função  Mulheres   Homens 
Tirar fotografia 29,6% 24,8%
Ouvir música 40,8% 34,3%
Acessar a internet 13,3% 17,8%
Mandar SMS 69,5% 57,1%
Fazer ligações 92,9% 89,1%
Receber ligações 95,1% 92,8%
Fonte: Data Popular

Além disso, quando comparadas com as demais classes sociais, essas mulheres são mais informatizadas: 66,2% das integrantes da classe C já fizeram um curso de informática. Nas classes DE, esse percentual cai para 63,8%, e é ainda menor na faixa das classes AB, com 62,7%.
Outro diferencial apontado pelo Data Popular é que, comparadas com os homens da classe C, as mulheres viajaram mais no último ano. Enquanto 61,8% delas embarcaram em uma viagem nos útlimos 12 meses, entre eles, o percentual é de 54,3%.
Saúde e beleza 
Essas mulheres também são as que mais se preocupam com a saúde da família, com 72,3% das respostas. Elas são seguidas por aquelas que fazem parte das classes DE (68,1%) e das classes AB (62,9%).
Outra preocupação é que estar arrumada ajuda muito na hora de arrumar um bom emprego, resposta dada por 76,6% das mulheres da classe C. Nas classes DE, essa crença alcança 72,8% e, na AB, 71,1%.
Sobre a pesquisa 
O estudo foi realizado por meio de pesquisa on-line, no segundo trimestre de 2011, com a participação de 18.356 pessoas em todo o Brasil.

Fonte: Uol 

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Décor baby: Ideias para decorar o quarto do seu bebê com bichinhos

Quartinhos animais
Texto Renacha Batista


Nada contra os ursinhos, mas para esta lista eles não foram convidados. Afinal, a fauna é muito diversificada para ficarmos só nos Teddy Bears, não é? Então, colocamos eles para hibernar enquanto trazemos para você ideias para decorar o quartinho do seu bebê com a temática de animais. Clique nas fotos abaixo para conferir um a um!

Amiguinhos divertidos   
Texto Ângela Arraya | Colaboração Renacha Batista | Produção Luciana Monzillo | Fotos Alexandre Dotta

Selva é uma tendência em alta para quartos infantis. Mas é preciso ter cuidado para este tema, que é bastante forte, não pese na decoração do quarto de um bebê – o que não é o caso deste. Decorado pela própria mãe com bastante uso do branco e das cores claras nas paredes e nos móveis, o local ficou clean, leve e divertido.
Quartinho_animais4


Reino das borboletas  
 
Texto Carla Vila Verde | Colaboração Renacha Batista | Fotos Adriana Barbosa

 
Romântico e feminino, o quarto pensado para duas irmãs de idades diferentes conta com papel de parede povoado por borboletas, enxoval de poá em tons suaves e móveis de linhas retas e contornos contemporâneos. O rosa e o marrom sob o filtro dos tons pastel garante leveza adequada ao tema das borboletinhas.

Gosto muito de te ver, meu gatinho!   
Texto Laura di Biagio | Colaboração Renacha Batista | Fotos Adriana Barbosa | Produção Helena Ramos (estagiária)

  A música usada como referência para o título deste quartinho é de Caetano Velozo, mas foi Chico Buarque quem o inspirou. “A ideia nasceu por causa da melodia dos Saltimbancos, cujos trechos da letra estão bordados no enxoval”, lembra a arquiteta Ana Lubianca Gersenzon, da Encantário. 


 Corujinha da guarda 
Texto Carla Vila Verde | Colaboração Renacha Batista | Fotos Alexandre Dotta | Produção Luciana Monzillo

O quarto da princesinha que estava para nascer começou a ser pensado quando a mãe comprou o kit de berço em Miami. “Com as referências das cores do enxoval, foi criado um ambiente clean, com corujas e uma casinha para passarinho que serve de cabideiro”, explicou a arquiteta responsável pelo projeto, Marina Bonini. As corujinhas, sempre atentas ao longo da noite, fazem as vezes de anjinhos da guarda.

 Joaninha sapeca e desbotada 

Texto Laura di Biagio | Colaboração Renacha Batista | Fotos Mônica Antunes | Produção Patrícia Yris
 
Tudo que a mãe da pequena Sophia queria era criar um ambiente moderno e alegre para recebê-la. “Ela gostou do tema de joaninhas, mas descartou a cor vermelha. Por isso, desenvolvemos as estampas e todo o projeto nas tonalidades laranja e verde”, explica a empresária Chrís Trëmtin. Então a joaninha ficou desbotada, mas não apenas por uma questão de gosto: a escolha das cores também foi influenciada pelo Feng Shui. “Enquanto o verde representa o crescimento e a saúde, o laranja simboliza os relacionamentos e a sociabilidade, o que é ideal para inserir Sophia com tranquilidade na própria família, que já tem uma menina de 4 anos”, explica Chrís.


Fonte: Portal Decoração



Onde encontrarAna Luiza de Paula www.analuizadepaula.com.br
André Leite e Bruna Ximenes www.ximenesleite.com.br
Atelier Coisas de Mãe www.ateliercoisasdemae.blogspot.com
Ateliê Panacéia www.atelierpanaceia.com.br
Casa Mineira www.casamineira.com
Encanto do Bebê Tel.: (11) 2641-2788
Encantário Tel.: (11) 3804-6333
G&G Decorações Tel.: (11) 3902-7756
Laboratório da Luz www.labluz.com.br
Lumini Tel.: (11) 3898-0222
Mama Art www.mamart.com.br
Marcenaria Artifece Tel.: (19) 3554-4243
Marina Bonini Arquitetura e Interiores www.marinabonini.com.br
Q&E Bebê www.qebebe.com.br
Recicla Mundi Tel.: (11) 3032-9856
Rosária Cunha www.rosariacunha.com.br
Santa Mônica www.smonica.com.br
Studio Butterfly www.butterflymosaicos.com.br
Wallpaper www.wallpaper.com.br