sexta-feira, 9 de março de 2012

Aproveite o espaço embaixo da cama


Por Renato Trentini - Equipe BBel

Aproveitando o espaço

Quarto de menina decorado
Shutterstock

A falta de espaço nos ambientes faz com que as pessoas procurem alternativas para guardar e organizar as suas coisas. Quando armários e cômodas não são suficientes, qual é a alternativa que resta? Aproveitar o espaço embaixo da cama! Muitas vezes esquecido, esse lugar pode ser a alternativa para guardar sapatos, brinquedos, toalhas, roupa de cama e muitos outros objetos que tomam espaço dentro dos guarda-roupas.



 Caixa organizadora com rodinha

Uma boa opção para organizar a bagunça é usar caixas organizadoras. Para o quarto das crianças, por exemplo, as caixas coloridas também podem fazer parte da decoração. Nas lojas que vendem material para organização é possível encontrar caixas de diversas cores e tamanhos que se adaptam muito bem ao ambiente e à decoração. Outro ponto positivo para o uso de caixas organizadoras embaixo da cama, no quarto dos pequenos, é que os brinquedos ficam mais acessíveis, evitando riscos de queda por guardar esses objetos em lugares altos

No quarto dos adultos as utilidades são várias. Roupas que são usadas com pouca frequência, cobertores, edredons, sapatos e documentos são apenas alguns dos objetos que podem ser armazenados embaixo da cama para poupar espaço nos armários. O mercado disponibiliza diversas opções de caixas organizadoras, com diferentes cores, tamanhos e até mesmo rodinhas para facilitar o deslizamento e não riscar o chão. Outra opção que pode ajudar a poupar o espaço embaixo da cama é usar os sacos de organização a vácuo. Com eles é possível reduzir em até cinco vezes o espaço ocupado pelos cobertores e roupas. Para guardar seus objetos e evitar mau cheiro, mofo e bolor é preciso lembrar-se de limpar as caixas quinzenalmente, além de deixá-las abertas de vez em quando para ventilar.

 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário