quarta-feira, 28 de março de 2012

De casa a hotel, prêmio escolhe os 10 melhores designs de interiores

  • Divulgação
    Categoria Apartamentos: Triplex Urca, Rio de Janeiro (RJ), decorado pelo Studio Arthur Casas
    Categoria Apartamentos: Triplex Urca, Rio de Janeiro (RJ), decorado pelo Studio Arthur Casas
Composto por dez categorias, que partem das mostras de decoração e seguem por casas e hotéis, a segunda edição do prêmio “Casa Claudia Design de Interiores” escolhe os melhores projetos nacionais de decoração. Entre os 995 inscritos, trabalhos de nomes conceituados do mercado de arquitetura e design de interiores como João Armentano e Arthur Casas.

Uma pré-seleção escolheu cinco finalistas para cada uma das categorias e, posteriormente, esses foram submetidos a um juri multidisciplinar composto por nove pessoas, entre as quais o estilista e diretor de criação, Jum Nakao, e Angelo Derenze, presidente do grupo Casa Cor.

A cerimônia de premiação teve lugar no Hotel Unique, em São Paulo, na noite desta quinta-feira (22). A premiação é uma iniciativa da revista Casa Claudia (Editora Abril). O evento ainda homenageou o artista plástico carioca Cildo Meireles. Especialista em instalações, aos 64 anos e com quase 50 de carreira, Cildo é o único brasileiro vivo contemplado com uma exposição individual na galeria Tate Modern, em Londres.
Conheça os premiados:
Apartamentos
Triplex Urca, Rio de Janeiro (RJ) - Studio Arthur Casas
  • Divulgação Hotel: Kenoa Exclusive Beach Spa e Resort, Barra de São Miguel (AL), criado por Osvaldo Tenório
Casas Urbanas  
Casa 4x30, São Paulo (SP) - CR2 Arquitetura e FGMF Arquitetos

Decoração na Praia

Casa Búzios, Búzios (RJ) - Toninho Noronha

Decoração no Campo

La Camargue, Bragança Paulista (SP) - Rosa May Sampaio

Lojas    

Sala Conceito – AZ Decor, Goiânia (GO) - Leo Romano

Restaurantes 
 
Kinoshita,  São Paulo (SP) - Naoki Otake

Hotéis e Pousadas 
 
Kenoa Exclusive Beach Spa e Resort, Barra de São Miguel (AL) - Osvaldo Tenório

Escritórios e Consultórios    

Grupo Companhia Viagem, São Paulo (SP) - Athié Wohnrath

Jardins    

Jardim na Montanha, Itaipava (RJ) - Landscape Jardins

Mostras de Decoração 
 
Tenda – Casa Cor SP 2009, São Paulo (SP) - João Armentano Arquitetura

No site também é possível ver mais fotos dos projetos vencedores e obter outras informações. 
 

sexta-feira, 9 de março de 2012

Simulador de decoração

O site da revista Casa disponibiliza um simulador de decoração, onde é possível desenhar a planta baixa de um ambiente e arrastar móveis. Vale conferir: http://casa.abril.com.br/simuladores/brinque-de-decorar

Aproveite o espaço embaixo da cama


Por Renato Trentini - Equipe BBel

Aproveitando o espaço

Quarto de menina decorado
Shutterstock

A falta de espaço nos ambientes faz com que as pessoas procurem alternativas para guardar e organizar as suas coisas. Quando armários e cômodas não são suficientes, qual é a alternativa que resta? Aproveitar o espaço embaixo da cama! Muitas vezes esquecido, esse lugar pode ser a alternativa para guardar sapatos, brinquedos, toalhas, roupa de cama e muitos outros objetos que tomam espaço dentro dos guarda-roupas.



 Caixa organizadora com rodinha

Uma boa opção para organizar a bagunça é usar caixas organizadoras. Para o quarto das crianças, por exemplo, as caixas coloridas também podem fazer parte da decoração. Nas lojas que vendem material para organização é possível encontrar caixas de diversas cores e tamanhos que se adaptam muito bem ao ambiente e à decoração. Outro ponto positivo para o uso de caixas organizadoras embaixo da cama, no quarto dos pequenos, é que os brinquedos ficam mais acessíveis, evitando riscos de queda por guardar esses objetos em lugares altos

No quarto dos adultos as utilidades são várias. Roupas que são usadas com pouca frequência, cobertores, edredons, sapatos e documentos são apenas alguns dos objetos que podem ser armazenados embaixo da cama para poupar espaço nos armários. O mercado disponibiliza diversas opções de caixas organizadoras, com diferentes cores, tamanhos e até mesmo rodinhas para facilitar o deslizamento e não riscar o chão. Outra opção que pode ajudar a poupar o espaço embaixo da cama é usar os sacos de organização a vácuo. Com eles é possível reduzir em até cinco vezes o espaço ocupado pelos cobertores e roupas. Para guardar seus objetos e evitar mau cheiro, mofo e bolor é preciso lembrar-se de limpar as caixas quinzenalmente, além de deixá-las abertas de vez em quando para ventilar.